domingo, 13 de julho de 2008

Tintura em grávida

Eu sempre fui loira de coração, desde os 13 anos. Meu cabelo é castanho super escuro. Até então eu usava o Imedia Excellence L´Oreal 03 - Loiro Muito Muito Claro Acinzentado. E dava uma quebrada de vez em quando com 8.1 e 7.1 e pronto.

Só que aí quando eu fiquei grávida, fiquei sabendo que não podia seguir com a tintura, que podia fazer mal para o bebê. Detalhe que eu tinha acabado de retocar a raiz.

Procurei na caixa da tintura, no site da L´Oreal pra ver se tinha alguma contra-indicação, nada. Mas a minha mãe é enfermeira e tinha confirmado que era melhor não usar mesmo.

Aí, eu pensei: meu Deus, como é que eu vou fazer com a raiz crescendo, eu embagulhando? Nada disso, quero o meu loirooooo! Me sugeriram tinta sem amônia, tipo Color Touch, só que aí é só tintura semipermanente, que não clareia, né. E no castanhão escuro só com água oxigenada na composição, não tem jeito, né!

Então, decidi dar cor só a partir de reflexos com touca. Assim, a tinta não ficava em contato com o couro cabeludo.

Primeiro resolvi escurecer um pouco o cabelo para a raiz ficar menos aparente e ter que retocar com menos frequência. Peguei a 7.1 Loiro Acinzentado e puxei umas mechas grossas na touca. E aí, quando ia crescendo e eu achava que estava ficando escuro demais, puxava algumas mechas mais finas só com água oxigenada e pó descolorante ou se as mechas ficavam muito amarelonas, colocava tinta a 03 que eu usava.

E agora meu filhote já tem 9 meses e eu ainda estou amamentando, por isso, só fiquei nos reflexos até hoje, meu cabelo está todo mechado, muito mais natural, gostei.

Nenhum comentário: