segunda-feira, 14 de julho de 2008

Reflexos em casa

Esses dias eu testei um desses kit de luzes que já vem com tudo na caixinha. O folhetinho é legal porque dava algumas dicas de como puxar os fios na touca dependendo do efeito que você queria dar. Mas parou por aí. Me decepcionei porque eu tenho o cabelo super escuro e o resultado é que ficou meio alaranjado e depois eu tive que consertar tudo à base de tonalizante.

Mas por que não deu certo? A explicação que achei foi o nº de volumes da água oxigenada. Claro, nesses kits não dá pra ir uma pra cada cabelo, né. Então o negócio é comprar separado mesmo, aliás sai mais barato.

O esquema da água oxigenada é assim:
  • 10 volumes: é beeeem fraquinha, no meu cabelo só ia fazer cosquinha hehehe. Praticamente só abre o fio para fixar a tinta, não clareia.
  • 20 volumes: clareia de 1 a 2 tons. Devia ser essa a da caixinha. É mais para quem tem cabelo castanho claro, loiro escuro.
  • 30 volumes: clareia de 2 a 3 tons. Para um castanho mais escuro.
  • 40 volumes: clareia de 3 a 4 tons. Para um cabelo pretão. Aí tem que cuidar bem depois, resseca mesmo.

E o pó descolorante? Não tem muito segredo, não. Mas eu prefiro o azul para quebrar o amarelão.

Touca também tem para todos os gostos. Das caseiras, de plástico com furos pré-determinados, de silicone... Eu tô para provar a de borracha, que é mais cara, mas parece que adere melhor à cabeça para deixar puxar mais rente à raiz.

A mistura é uma parte de pó para duas de água oxigenada, sempre em recipiente não metálico e com luvas, please.

Um truque: depois de aplicar tudo, eu coloco por cima uma touca de banho. Assim esquenta a área. O calor acelera o processo. Podem testar, depois de uns minutos a região começa a ficar quente.

E quanto ao tempo, é melhor seguir o que a embalagem diz. Mas eu faço no "olho", ou seja, fico vendo se tá chegando na cor que eu quero. Aliás, quem tem o cabelo escuro e vai fazer reflexo fica meio em pânico quando vê aquelas mechas ficando cada vez mais clara e já pensa em tirar logo para não ficar Marilyn, né! Mas aí é pior porque a mecha fica muito amarelada e alaranjada, o melhor é deixar clarear bastante. Lembre-se de que depois as mechas vão se mesclar com o resto do cabelo.



Nenhum comentário: