domingo, 13 de julho de 2008

Para disfarçar a raiz

Você pintou o cabelo e tá lindo de viver! Só que uma semana depois a raiz tá lá, toda aparecida, ainda mais se o tom natural do cabelo é totalmente diferente.

O melhor é mudar o penteado e fazer um zigzag na raiz. Então, em vez de deixar aquela linhazona reta "gritando" a cor que você tem na real, o zigzag dá um efeito bonito e disfarça bem.



Sempre que eu saio com o cabelo assim, me perguntam como eu fiz. Olha, tem gente que usa a ponta do pente, põe na base da cabeça e vai fazendo um movimento de zigzag. Tem um vídeo aqui, ó.

Bom, eu já tentei este método e na primeira vez me embananei toda, então o que eu faço é, com o cabelo molhado mesmo, divido o cabelo de lado, depois eu faço uma risca na perpendicular até o outro lado da cabeça e jogo a mecha para o outro lado. E vou alternando. Putz, será que deu pra entender? Vou ver se faço algumas fotos de um passo-a-passo pra mostrar.

E pra variar um pouco enquanto não for retocar, puxar o cabelo todo pra trás e fazer um rabo-de-cavalo. Eu prefiro aqueles altos, fica mais legal.

Agora, pra quem não tá aguentando mesmo, pode passar um pouco da tinta do cabelo na raiz com cotonete, deixar agir uns 15 minutos e depois dar uma espalhadinha no comprimento para uniformizar.

Nenhum comentário: